partilhas

segunda-feira, maio 29, 2006

Passos Novos

"Aqueles que dão um passo novo e ainda querem manter um pouco da vida antiga acabam dilacerados pelo próprio passado.

Muitas vezes temos que dar tempo ao tempo. Outras vezes, temos que arregaçar as mangas e resolver a situação. Neste caso, não existe coisa pior que o adiar".

Este pequeno texto foi retirado há bastante tempo dum livro que não anotei o nome (se anotei, perdi-o...). O engraçado, para mim, é que no papel em que estava escrito estava ainda "acrescentado"...

... fica completo com

"Cada acção é uma acção e só existe um segredo: nunca deixes que o hábito comande os teus movimentos".

Hoje consigo encontrar alguma coerência na "união" das frases mas tenho a sensação de ter "perdido" parte da importância que estas frases na altura tiveram.

É pena porque o impacto que certas frases, actos ou situações provocam em nós, numa determinada altura, dão-nos sempre a sensação de controlo, de conhecimento de nós próprios, de fazer mudanças...

e acho que é nessa altura que somos capazes de "coisas"que nem sabiamos!! :)

3 Comments:

  • Olá Luvito!
    Vamos lá ver se é desta que o meu "comment" chega!
    Primeiro quero dizer-te que gosto muito do teu blog. Foi engraçado saber que partilhamos o gosto por frases e pensamentos...
    Quando era adolescente tinha o hábito de escrever em cadernos que funcionavam como uma espécie de diários. Aí registava, entre outras coisas, essas frases e pensamentos. Depois cresci e comecei a achar mais importante reter esses ensinamentos dentro de mim para que pudessem servir de "guia", "leme" ou alento... mas isso não é fácil, a memória falha-nos...
    De qualquer forma, estou numa fase da vida em que me encontro mais sensível e por isso mais receptiva a coisas como as que escreveste: preciso,por um lado, de dar tempo ao tempo e por outro, de arregaçar as mangas tomando nas mãos a minha vida...
    Obrigado pela partilha dos teus saberes!Luisette.

    By Blogger luisette, at 10:50 da manhã  

  • Obrigado Luisette pelo comentário!
    Gostei de saber que partilhas o mesmo gosto que eu.
    Também como tu, acho que é importante reter estes ensinamentos dentro de nós...e por a memória nos falhar é que precisei de os escrever, para relembrá-los e tentar ter um "guia" !!
    Não considero que tenha tido uma vida madrasta,antes pelo contrário, mas com a minha pouca experiência de vida acho que existem frases e pensamentos que ditos ou lidos no momento certo, fazem muito por nós!
    E é neles que por vezes arranjamos forças para levar a vida para a frente!!
    Obrigado também por partilhares os teus pensamentos comigo.

    By Blogger luvito, at 9:47 da tarde  

  • Gostei do nome do seu blog.
    Penso que temos que ter passos novos a cada dia de nossa vida pois o cristão verdadeiro quer ser transformado pelo Pai. Me lembra um trexo de Salmo 37. " O Senhor firma os passos do homem de cujo caminho se agrada; ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor segura-lhe a mão"(23-24) A esperança de que se cair serei levantada me ajuda a caminhar.
    Que Deus te use na vida das pessoas através dessa ferramenta que Ele te deu.
    Saudades primo, beijos com carinho

    By Blogger Chica, at 1:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home